468x60 Ads

.

sábado, 7 de julho de 2012

Maneiras de Corrigir o Erro Do Cartão Sd - Galaxy Y


Hoje vou postar 2 maneiras que "podem" corrigir o clássico erro do cartão sd em que o cartão sd fica sendo removido inesperadamente no galaxy y.

Primeira Maneira

Nesse modo é necessário formatar o seu cartão de memoria então aconselho a fazer um backup de tudo que você tem no seu cartão.
Então vamos para o tutorial:
Nesse modo é necessário a utilização de um adaptador de cartão sd

1. Acesse as configurações do seu celular;
2. Vá em "Armaz. no cartão sd e no..." e remova o seu cartão com segurança;
3. Com o adaptador coloque o cartão sd no seu computador e formate ele no formato fat32;
4. Agora coloque o cartão sd no seu celular;
5. Espere o celular reconhecer o cartão e depois faça o procedimento 1 e 2 novamente;
6. Coloque o cartão sd novamente no seu computador e exclua apenas a pasta .android_secure que vai estar dentro do seu cartão;
8. Coloque novamente no seu celular e veja se o erro foi ajeitado.

Segunda Maneira

Nesta maneira que eu passei quase 1 mês testando para ver se ela era eficaz, acabou resultando na correção do erro totalmente aqui no meu celular, nunca mais apresentando o erro, logo nós teremos que baixar o kernel de 900 MHz que não trará nenhum dano ao seu celular.
Então vamos para o tutorial:

1. Baixe o Kernel;
2. Depois de baixado coloque o kernel.zip para dentro da raiz do seu cartão sd;
3. Logo voce deverá acessar o modo recovery do seu celular apertando o Volume para cima + Botão do menu + Power;
4. Utilizando o Volume para baixo e para cima para mover e o botão do menu para seleciona você irá escolher o apply update from sdcar e procure o kernel.zip e instale;
5. Depois reinicie o seu celular e verifique se o erro foi corrigido.

Espero ter ajudado e se o erro não for corrigido comente para mim procurar novos métodos de correção desse erro que estar infernizando a vida de muito donos de galaxy y.

26 comentários:

Waldo Cavalcanti disse...

meu celular ñ liga mais depois q fiz isso...aff

rafael disse...

Uma solução simples: Parei de usar cartão kingston de 8gb class 4 e coloquei um samsung de 16gb class 10 e o problema simplesmente acabou de uma vez por toda. Havia tentado de todas as formas e descobri que os cartões kingston entram em conflito com os galaxys y.

Jeferson Batista disse...

Pessoal, tenho um galaxy y tv 5367, fiz isso e meu celular não funciona o touch, entrei nas configurações para reinstalar as configurações de fábrica e não adiantou, não recomendo fazer isso. É melhor ficar com este "problema",do que ficar sem celular, como faz pouco tempo que comprei o celular, vou ver se consigo a garantia com este tipo de problema.Em nenhum forum tem a solução para arrumar este problema.

Anônimo disse...

isso aí é pura besteira , o unico jeito é trocar seu cartão sd !! filho da puta quem escreveu esse artigo , meu celular nem liga mais ¬¬

Anônimo disse...

O meu aparelho é um Galaxy y tv S5367 e apresentou problema com o cartão de memória cerca de 6 a 7 dias após a compra!
De repente ele trava e a mensagem "pesquisando mídia..." aparece. Isso acontece umas 4 a 5 vezes no dia.
Enquanto isso, os apps que estão instalados no cartão SD some da tela ¬¬

Entrei em contato com a Samsung e eles aconselharam remover o cartão SD e limpá-lo suavemente com um pano seco. Outro atendente recomendou reinstalar as configurações de fábrica.
Fiz as duas coisas, inclusive formatei o cartão SD, mas o problema aconteceu novamente ao passo que fui instalando alguns apps novamente ¬¬

Essência disse...

Esse problema acontece porque houve alguma alteração nas configurações padrão do celular por algum app que instalamos. Qual seria? go launcher, titanium?

Eduardo Bosi disse...

Funcionou a opção 2!! Obrigado amigo :D

Helamã Ewerton disse...

isso não funciona, é alguma imcompatibilidade que o GY tem com os Kingstons, apesar de que em alguns casos até o cartão original fica assim, mas basta colocar algum aplicativo em execução que é mais dificil de acontecer como o Avast, e engraçado que so acontece em Standby kk ah pra quem o Galaxy Y TV GT-S5367 Não presta mais acessa aqui o link e faz o procedimento, é seguro e ele retorna com tudo de fábrica, kernel original, Rom Original Samsung, Android 2.3.6, sem nenhum bug, se tiver Rooteado até o Root some, ele fica novinho em folha agora o dos galaxys y normais ou qualquer celular é so pesquisar no google como instalar a rom original ao o seu aparelho e deve aparecer alguma coisa, a o link ai em baixo,
http://clubedogalaxyyoung.blogspot.com/2013/01/firmware-original-do-galaxy-y-tv-gt.html

Anônimo disse...

meu telefone diz que nao tem nenhum sd inserido so qte ta inserido

Anônimo disse...

meu telefone fica dizendo toda hora atraves de mensagem que a memoria esta ficando cheia e nao consigo mais ver face entrar na internet meus contatos sumiram e agora que ele parou de desligar mais as vezes acontece o que posso fazer?

mundo android disse...

eu tenho uma galaxy ace ,que estava como o mesmo problema ele usa o andrid 2.3.6 só comprei um cartao san disk e nao deu mas nenhum erro

Anônimo disse...

No money guy! :)

Anônimo disse...

só piorou, o meu touch não funciona mais agora fica uma tela branca.
o cara q fez esse blog e um FPD.

Anônimo disse...

Pow Velho, cê acha isso bonito, vendo a desgraça dos outros. ??
Galamos caros por ter um celular,e estamos com um problema procuramos na internet um modo pratico de , solucionar nosso problema . .Dai veem um Nogento desse e faz com que lasque mais o celular . . aff um tipo de pessoa assim, merece levar muuiitas porradas no meio da cara! Miseravéel. !

Matheus Correia disse...

Ei amigo, tenho um galaxy y 2.3.6..
eu gostaria de trocar o android dele, mais quando coloco os arquivos nele e coloco em modo recorver,
ele nao reconhece os arquivos, e nao consigo assim instalar o novo android, tem como me ajudar paça?
abrass..

Mileny disse...

Metade da opção 1 ja funcionou, valeu cara!

Anônimo disse...

Fiz o primeiro procedimento, por enquanto tudo certo! Vou aguardar 24h e depois informo minha nota final. Obrigada!

Anônimo disse...

Não deu certo a primeira opção! :(

Anônimo disse...

depois desses comentários não vou tentar fazer isso no meu não

Henrique Hop disse...

nao tenho um adaptador oq eu faço?

Anônimo disse...

Tenho mesmo poblema com meu cartao .foi removido inesperadamente. Reclamei na loja onde comprei e la eles falaram que eu,eu ,eu.euuuuui.tinha que mandar pra assistencia e etc......... Porra e minha garantia .sera que a loja nao seria responsavel?prefiro ficar assim.vou comprar um cartao samsung pra ver se soluciona.

boomber disse...

galera, consegui resolver no meu s3
baixei um software que formata o sd no formato fat32, fiz isso e funcionou perfeitamente.

Oziel Gomes disse...

valew consegui o 1º passo bacana e obrigado pela dica

Anônimo disse...

Gente me ajuda o meu eu tava no facebook normal e deu erro eu fui la tentar formata pk tava dando cartao Sd em branco e nem firmatar qr oq eu fasso ajuda aii

Anônimo disse...

Gente me ajuda o meu eu tava no facebook normal e deu erro eu fui la tentar formata pk tava dando cartao Sd em branco e nem firmatar qr oq eu fasso ajuda aii

Fernando Nascimento disse...

Não adianta trocar cartão, não adianta fazer root, não adianta instalar ou desinstalar nada. Se seu celular deu esse problema jogue fora e compre outro e reze para não acontecer novamente. Esse problema é no Android e não no celular. Pode acontecer em qualquer aparelho que tenha um micro SD. O meu por exemplo é um LG Optimus Black e já tem mais de um ano com esse problema. tentei todas as alternativas possíveis e todas parecem resolver mas o problema mais cedo ou mais tarde reaparece. Resolvi meu problema comprando um Iphone.

Postar um comentário

Seguidores